Comunidade do quilombo da Ilha de Mercês ameaçada por Suape

A comunidade quilombola da Ilha de Mercês está sofrendo forte pressão do Complexo Industrial de Suape para que saiam do lugar onde vivem. Criação de pedágios, proibição de construção casas, construção de barreiras, incursões de equipes para amedrontar os moradores: tudo isso tem sido relatado pela comunidade.

Eles buscaram apoio da Defensoria Pública da União e Ministério Público Federal e Estadual, e conseguiram uma recomendação das instituições para que Suape suspenda as incursões que tem feito no local.

Nosso mandato vem acompanhando essa série de absurdos e apoiando a resistência da população da Ilha de Mercês. Assista a esta matéria e entenda melhor o que está acontecendo nos arredores de Suape. Repassem essas informações, compartilhe o vídeo e contribua para que Pernambuco saiba dessa história de ameaças e violação dos Direitos e Cidadania do povo de Mercês.

Agradecemos aos moradores da Ilha e a Magno Manoel pela participação no vídeo. Agradecimento também à banda A Roda por ter cedido a música Adunah como trilha sonora desta matéria.
Composição: A Roda / Yuri Rabid.

Assista logo abaixo:

Compartilhe

Comentário